Cérebro parte II

Então, hoje foi feita a cirurgia no meu sogro, depois de umas 6:30 de operação ele foi para UTI sem ajuda de aparelhos, já pré-consciente, careca mas de bigode 😀

Bom, os médicos falaram que foi um sucesso, o tumor, pequeno, retirado e todo o sangue que havia vazado foi removido.
Baixa probabilidade de sequelas, apesar de ter sido feita no lado esquerdo e na região responsável pela fala, meu sogro é canhoto e portanto o lado mais importante do cérebro dele pode ser o direito.

O Dr. Lourenço, Cardiologista amigo da família, acompanhou todo o procedimento e me contou alguns detalhes curiosos, listo alguns abaixo:

– Meu sogro agora tem duas placas e seis parafusos de titânio na cabeça
– O corte foi em forma de U, e se vc quiser ver uma reprodução da cirurgia, basta assistir SAW III (jogos mortais III), pela descrição dele é muito parecido. Você faz a depilação e ascepsia do local, faz quarto furos delimitando o quadrilátero do corte e depois serra. Retirado o osso craniano, é hora de cortar a dura mater (akela membrana que é atacada qdo a pessoa tem meningite). Dae retirada a dura mater é hora de fazer o que deve ser feito.
– Minha curiosidade maior era em relação ao procedimento de finalização, como era feita a colagem do osso craniano e reconstituída a membrana… basicamente um tecido artificial para membrana, parafusos e cola para o osso.
– Ele contou que uma fez removido o coágulo e o tumor, o cérebro comprimido aos poucos retomou o espaço normal.

Bom, o tumor está lah em cima da mesa da sala, vai para biópsia amanhã, agora vamos rezar para que seja um tumor benigno para evitar a necessidade de radioterapia ou quimioterapia… Bom, acho que agora é só questão de dias para ele estar de volta em casa… o susto grande passou.. logo logo ele vai estar “caducando” com a netinha que vai chegar.

caducando = babando = avô coruja

Bom… a medicina é um lance fantástico… imagina abrir teu côco e remover uma coisa dele… é impressionante mesmo. Foram 3 médicos mais o anestesista durante o procedimento, rapaz realmente é incrível.

Bom, eu esqueci, para variar, o que eu iria escrever mais.. portanto até a próxima!

admin

Another guy trying to live in this crazy world.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *