Prova do Zainito! Direito Administrativo

Então, desde o fds passado eu estava na nóia desta prova. Eu sou um cara que fica envergonhado consigo mesmo deparando-se com a seguinte situação:
– Pago caro pela faculdade
– Tenho um professor muito bom (Zainito)
– A matéria é muitoo importante (direito administrativo)
– A matéria é muito interessante
– Você não estuda… dae lasca

Poizé não estudo por fatores que fogem ao meu controle, é muita coisa para fazer e ainda tem a Bia :b

Bom o fato é que enquanto eu estudava pelo Celso Antônio, eu parei para um momento de reflexão e tentei adivinhar como seria a prova… Bom, dedutivamente, eu pensei:
– O Zainito é um bom professor
– O cara tem uns muitos anos de vida e, por conseguinte, de experiência
– Posto as duas coisas acima o cara deve ser um professor sensato
– Logo se ele é sensato ele não vai cobrar coisas estúpidas e absurdas na prova como por exemplo “fale sobre o conselho de estado frances e sua importância para o direito administrativo segundo a visão do Cretella”
– Portanto atente para os tópicos mais importantes e aprenda, não decore… no final tudo é matemática

Então pronto, fui ler o que era de suma importância, como Ato administrativo, Bens Públicos focando na utilização privativa e especial e os atos que viabilizam tais situações (permissão, concessão, autorização, cessão, locação)… e por fim a base do direito administrativo, órgãos, entidates da administração pública direta e indireta, sem pirar na confusão dos decretos, estudando algo bem objetivo como as particularidades e diferenças de cada uma.

Ou seja, o resumo da história, quando vc sabe que tem um professor sensato, você não precisa se desesperar, basta estudar as coisas importantes ser coeso e fazer a prova. Agora vamos ver se o que eu falei aqui realmente tem sentido hahaha se eu tirar um zero eu conto depois haha

Amanhã tem prova de contratos! Ainda bem que neste caso dá para usar o principio universal do bom senso e fazer a prova.

2 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *