Experiência conta, ZoneMinder

Este lance de experiência é um paradoxo complexo. O mercado exige pessoas com experiência, mas (porra!) para ter experiência vc precisa de oportunidades e desafios. Eu sempre tive sortes com estes lances de trabalho, graças a Deus nunca precisei correr atrás e eu trabalho desde os 13 anos basicamente. Hoje eu posso dizer que rejeito ofertas.

Mas o papo aqui não é para ficar me gabando, ontem estava botando o zoneminder para funcionar e me deparei com um problema no zmfix. Ao tentar iniciar o zmpkg.pl no log aparecia: ERR [Unable to run “/usr/local/bin/zmfix”, output is “”]

Você rodava o comando e ele não dizia nada, realmente o output era “”. O zmfix não tem documentação e no google vc não encontra nada muito objetivo. Nestas horas a experiência conta. Depois de ver a bizarrice eu rodei o zmfix com o strace que basicamente mostra todos os sinais e system calls efetuados pelo programa. Eu vi que ele estava retornando uma mensagem de autenticação não suportada.

Qual é a coisa (e aí mais uma vez entra a experiência) que mudou o protocolo de autenticação e causou problemas em todo canto!?!? Isto, o MySql.

Na hora rodei um ldd zmfix (para ver com que libs ele estava linkado) e lá estava um link para uma lib bem velha do mysql :P.

Dae foi só recompilar o zoneminder com os links atualizados e pluft! zoneminder no ar!!!

admin

Another guy trying to live in this crazy world.

1 comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *