Unimed e o domingão tosco

tomando soro

Pootz, quem é meu follower no twitter sabe que ontem eu fui bater no hospital e tomar soro.

No sábado eu abusei das comidas, comi um sanduba de ricota com peito de peru, depois comi patê de atum, frango e berinjela e, chegando em casa, meu vizinho me convidou para matar um fundue de queijo.

Resultado?! Acordei as 4 da manhã de domingo com meu estômago virado, consegui segurar uma hora ainda, mas depois botei tudo para fora. Vomitar não é algo que eu faço com freqüência, é um evento raro na minha vida. Depois de botar tudo para fora começou uma sessão interminável de diarréia.. devo ter ido umas 20 vezes ao banheiro durante o dia.

Passei o dia comendo fruta e coisas leves para não zoar o estômago, mas no final da noite a febre veio com tudo e eu fui para o hospital.

De praxe, eu já sabia o que o médico ia fazer… soro nele (eu estava ficando desidratado) e hemograma para saber se é infecção ou virose. No final das contas foi constatada uma virose (AKA: o médico não sabe o que você tem, então é virose).

Bom, no final das contas o que eu queria falar mesmo é que a Unimed consegue aumentar o sentimento de ódio meu para com ela a cada dia.

Eu tomando o soro e sentindo um incômodo na mão, achando estranho, mas de boa… quando a mulher tirou o acesso do soro, eu vi que a agulha permanecia alí, daí eu perguntei para ela:

“Ué, não era para ficar só o acesso de silicone ou sei lá de que é o material?”

Ela respondeu:

“Ahh a Unimed só autoriza este tipo de acesso para internação.”

Ou seja a Unimed quer que você se lasque, não importa a qualidade, como você está se sentindo, ela quer é economizar enquanto cobra um absurdo de você.

A Unimed é tão lixo que meu sogro, com câncer, passou por uma sinistra. Ele precisava fazer uma segunda ressonância magnética e o perito da Unimed (sim, vc está completamente debilitado, seu médico pede um exame e vc ainda tem que ir lá na casa do chapéu para pegar uma autorização) negou o exame. A sorte do meu sogro é que ele tem influências e não estava armado no dia (sim ele tem porte de armas) então ele acabou conseguindo o exame dele… mas e quem não tem estes esquemas?

Nosso país é uma merda não por que os políticos são uma merda, mas por que nós somos um bando de merdas… cada um querendo montar no outro da forma que for, tudo tem segundas intenções…

É um post de revolta mesmo… to aliviado, espero não ir no banheiro nos próximos 30 minutos.

4 comments

  1. Foda kra… eu vi a putaria… bom q tu ta ficando melhor…

    Tipo, o Sérgio fudeu o peh e nao deixavam ele entrar antes de botar o dedo na maquina… foi confusão… primeiro voce tem q pagar, depois sofrer e aceitar o q eles empurram… é foda =/

    Melhora brow!
    []ao!

  2. Te cuida, cara!!! Melhoras pra vc!!! Sobre a Unimed: tb sou cliente dessa bosta aqui no Rio. Pago uns dos planos mais tops e, de vez em quando, eu me surpreendo com a negativa deles em realizar exames simples… Por essas e outras, costumo chamar esse plano de Unimerda… Isso que fizeram com vc, de deixar a agulha no acesso, é a coisa mais tosca e mesquinha que eu já escutei… PQP !!!

  3. É isso mesmo, meu amigo… Unimed consegue ficar PIOR a cada dia, seja no quesito tempo de atendimento ou em instâncias superiores de burocracia. Quando machuquei meu pé, a quase duas semanas, entrei no São Mateus (AKA: Matadouro) gritando e chorando de dor… pois a jumenta que tava na recepção ainda queria que eu esperasse pra passar meu dedo pra autorizar a porcaria da consulta! E eu não sei por quê colocam uma placa de EMERGÊNCIA num lixo daqueles…
    “E assim caminha a humanidade”
    Um abraço, cara, e melhoras ae!
    Vê se não come tanta coisa na próxima… heheheh 😉

  4. Rodolfo,

    te desejamos melhoras, meu caro. O hemograma serve pra ver se a contaminação decorre de vírus ou bactéria. Certamente não é bactéria, se o médico apontou quadro de virose. Menos mal, porque a virose tem quadro menos duradouro…boa sorte pra ti!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *