Coisas da vida.

Bom, se vc parar para pensar sobre a vida, você vai ver violência e doença por toda a parte. Então vc pergunta por que viver, qual o sentido e essas coisas.

Dae até pensamos que existem coisas que compensam todos os problemas, mas se você colocar na balança o peso dos problemas é muito maior do que o das coisas boas e felizes.

Mas a vida não é feita apenas de felicidades e tristezas, o ato de viver pura e simplesmente significa desfios. Todos vamos morrer um dia, o desafio é retardar este dia e tentar ter a melhor vida possível em quanto isto não acontece.

Em outras palavras o sentido da vida é algo óbvio, viver. Eu não sei se vai servir para alguma coisa em termos metafísicos o que vc faz ou deixa de fazer (apesar de eu acreditar que sim), mas se vc pensar em querer deixar algum rastro seu já é suficiente.

Bom, pq eu estou escrevendo tudo isto? Seguinte, meu sogro está neste exato momento na mesa/cadeira de cirurgia com seu crânio aberto e os neuro-cirurgiões estão limpando o sangue que foi derramado e aliviando a pressão intra-cranial.

Os sintomas apareceram com uma dor de cabeça insuportável que não ia embora. Ele entrou no hospital segunda-feira e hoje, quarta, já está na cirurgia.

Nossas vidas são tão frágeis e cuidamos muito pouco dela. Veja bem, neste caso que não é um aneurisma, existe a possibilidade de ser um tumor ou um sangramento expontâneo. Em ambos os casos pressão, lesões e por conseguinte modo de vida e alimentação são fatores importantes. A gente come todo tipo de porcaria possível e aqueles que tem planos de saúde só o usam quando o problema já aparece.

Eu sempre vou atrás de estudar assuntos novos quando eles surgem, quando minha esposa perdeu os gêmeos por causa de TTTS – twin to twin transfusion syndrme, eu estudei bastante sobre este problema.

Lendo sobre aneurismas por exemplo, eu descobri que de 1% a 5% das pessoas tem aneurismas e vivem com eles a vida toda. Leigamente falando aneurisma é um defeito num vaso (artérias se não me engano) que faz com que a mesma crie espécies de bolhas (imagina um pneu remendado que vc enche e o remendo fica sobresalente).

Bom, agora estamos com o pensamento positivo de que meu sogro vai ficar bem, eu realmente acredito nisto mais do que eu acreditava na recuperação de um dos bebês na época dos gêmeos.

Eu ainda tenho bastante coisa para aprender com meu sogro e sei que tenho bastante a ensinar para ele tb.

Próximos posts vão ser sobre médicos que me fizeram acreditar que alguns são realmente heróis e outro sobre a relação entre idade, conversão para a igreja evangélica e fisolofia.

[]s e torçam comigo para que meu sogro fique 100%

Uncategorized

admin

Another guy trying to live in this crazy world.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *