dad’s life

Caramba, desde que a Bia tomou a vacina do rotavírus e a penta ela está com febre, vomitando e fazendo cocô (ná ultima vez saiu sangue).

Cara eu não dormi mais do que 4 horas nas últimas 48horas, eu to podre e com meu velho problema de somatizar situações. Eu estava firme e forte até as 4 da manhã. depois parece que o cansaço veio todo e uma vez. E hoje cedo a somatização lascou… to com uma dor de barriga cruel, é o primeiro sintoma de que meu psicológico tá zuado.

É o primeiro aperreio com a Bia, e pior pagamos por ele. A vacina penta é paga, não é muito barata e traz este transtorno todo. Sinceramente a vontade que dá é de não dar mais vacina alguma para a Bia.

As 48 horas da aplicação das vacinas (6) estarão completas as 15h hoje. A partir daí espero que ela esteja bem melhor pq não vai ser possível aguentar outra noite assim.

Minas maiores preocupações atuais são:
– Dosagem o tylenol, pq parece que vc não pode dar mais que 5 vezes num dia e tem outros detalhes.. e a Bia dificulta pq geralmente ela bota o tylenol para fora na primeira tentativa.. dae não sei se ela absorveu algo ou não.
– Hidratação, que é o maior risco para bebês. Eles desidratam muito fácil, imagina vomitando e com uma diarréia.

Cara… eu to pregado.. ela ta mamando e eu tenho bilhões de coisas para fazer… já era.

2 comments

  1. Rô, deve ter sido a de rotavirus.

    Vê se consegue um laudo médico provando que reação dela foi por causa da vacina.

    PQP essas merdas que só fazem a gente ficar doente! Confiar em quem então!!! PQP!!!

  2. Quanto ao Tylenol, se ela vomitou antes de 30 minutos, pode dar metade da dose imediatamente para ela, porque certamente parte foi embora com o vômito. Ela pode intercalar o Tylenol com a Dipirona, 1 gota por quilo de peso. O Tylenol pode ser dado até de 4 em 4 horas. Podes intercalá-lo com Dipirona, 1 gota por quilo, assim terás medicação até de 2 em 2 horas para dor ou febre.

    Para hidratação, o melhor é leite materno, seguido de água, chá ou em casos mais intensos de diarréia o Hidrafix, que é ruim de tomar mas é cheio de eletrólitos essenciais.

    Um abraço e tudo de bom para vocês.

    PS: estes esclarecimentos não substituem uma visita ao pediatra, que é quem poderá esclarecer suas dúvidas mais profundamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *