Como matar um político corrupto e não ir preso.

Estava estudando para prova de direito penal, mais precisamente a parte de homicídios, e fiquei de cara com o exemplo do mestre Rogério Greco no seu “Curso de Direito Penal Volume II”

Existe um tipo de homicídio chamado homicídio privilegiado, ou seja, você mata e em vez de pegar no mínimo seis anos, vc pode pegar de 1 a 3 anos. Se você tiver bons antecedentes, ficha limpa e ainda confessar o crime você ainda tem como atenuar a pena, ou seja se vc mandar pro saco um safadão bem corrupto, além de não ir preso, vc ganha uma medalha e de brinde um ticket para o céu.

Então segue a receita de bolo:
1o. Tenha sua ficha limpa, bons antecedentes.
2o. Escolha um político comprovadamente corrupto (para vc poder alegar relevante valor social)
3o. Tem que ser uma morte simples, direta, e sem emprego de meio cruel, insidioso coisa e tal, senão vc pode qualificar teu crime, dae vc vai pegar muitos anos.. e como disse em post anterior, promotor leva vantagem na hora de te acusar.
4o. Não fuja, ou melhor, livre-se do flagrante, mas depois se apresente, confesse e mostre-se arrependido
5o. Lembrando que vc só deve fazer isto uma vez, pq tendo a ficha suja, na próxima vc não vai poder ter benefícios.

Esta é nossa legislação!

Escritos de Rogério Greco: “Relevante valor social é aquele motivo que atende aos interesses da coletividade. Não interessa somente ao agente, mas sim ao corpo social. A morte de um traidor da pátrica é um exemplo clássico da doutrina, atenderia a coletividade, encaixando-se no relevante valor social. Podemos traçar um paralelo com a morte de um político-corrupto, por um agente revoltado com a situação de impunidade no país…”

Artigos do Código Penal:

Art 121. Matar alguem:
Pena – reclusão, de seis a vinte anos.
Caso de diminuição de pena
§ 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, ou juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.

Art. 33, § 2º, alínea c: o condenado não reincidente, cuja pena seja igual ou inferior a 4 (quatro) anos, poderá, desde o início, cumpri-la em regime aberto.

É lógico que não é tão simples assim, mas um advogado bom e uma pessoa com certo poder aquisitivo com certeza ficaria impune. Este post, fundamentado na doutrina, é mais para chamar a atenção de como nossas leis não são tão eficazes e como elas podem ser usadas para gerar impunidade.

Para ter acesso ao código penal, clique aqui.

40 comments

  1. Poxa, cara! Então a solução do país é mais fácil do que sempre imaginamos!!!!
    Se na próxima vez que algum grupo for fazer protestos, cada um matar um político, eliminaremos a corja eleita e ainda podem se eleger como heróis!!!!
    Hahaha!!!! Abraços!!!

  2. Puxa! Precisamos de milhares de cidadãos de bem com ficha limpa para dar cabo de tanto senador, deputado federal e estadual, prefeitos, governadores e veradores corruptos, mais seus outros milhares de acessores…

    Será que um milhão de pessoas podem ser recrutadas.

  3. Relevante valor social não é isso. Mate um político e você vai pegar 20 anos de prisão, regime integralmente fechado e ainda dão um jeito de considerar como crime hediondo.

  4. Incitar o crime é crime. Ainda mais como advogado. Porém é muito interessante a fundamentação.
    Porém tambem cabe para ADVOGADOSque livram a cara da bandidagem. pense antes de defender os homicidas, traficantes, ladrões por aí, alguem pode ter lido este blog.

  5. esse idiota desse Mateus ai, deve ser mais um ladrao, vagabundo ou coisa parecida, pra estar ai defendendo essa corja. o Brasil so mudaria, se houvesse uma revolucao armada e muito derramamento de sangue sim…! porque os filhos da puta q estao la, sao os verdadeiros assassinos, estupradores, ladroes, traficantes,… eles sim, devem morrer por massacrar e assassinar seu povo e seu pais.
    eu seria o primeiro a dar o primeiro tira na cara desses safados. so q pra nao fazer isso, por nao ser como eles, resolvi mudar de nacao… agora vivo nos USA onde se cumpre a lei e nao ha brecha pra tipos como esses q vcs tem ai. e ponto.

  6. haveria a possibilidade de fazer uma conta popular para arrecadar fundos aos bravos benfeitores da sociedade????? cada bravo cidadão receberia 1 milhão de rais mais assistencia juridica. eu apoio essa ideia!!!!!!

  7. Sinceramente não da pra imagina impunidade para alguem que cometesse tal ato, tendo em vista que os políticos são corporativistas.Pressionarião o promotor a remeter uma pena maxima

  8. Indignação verdadeira está presente neste trecho do testo Gostem ou não de Arnaldo Jabor.
    Brasileiro é vagabundo por excelência.
    O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos
    públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na
    verdade, são oriundos do povo.
    O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado
    receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da
    semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar
    dele faria o mesmo.
    Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais
    para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade
    da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser
    adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

  9. – O Brasil é um pais democrático. Mentira.

    Num país democrático a vontade da maioria é Lei.
    A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma
    minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa
    troca de tiros, foi executado friamente.
    Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe
    democracia e sim, anarquia.
    Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta,
    não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.
    Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa
    sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs),
    seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros,
    senadores, deputados, prefeitos, vereadores).
    Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o
    pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.

    Democracia isso? Pense !

  10. Enquanto permanecerem os previlégios dos politicos com leis que os protegem como seres superiores e ninguem tiver a coragem de tombar os corruptos, isso que esta ai nunca mudara, existem meios pacificos como mudar a cultura de um povo que levaria tanto tempo que eu não estaria vivo pra ver, portanto é tudo ou nada.

  11. Pretensioso você, hein Clístenes? hehe
    E esse Arnaldo Jabor é nojento pacas, só podia trabalhar na Globo mesmo. Mas continue na sua atitude anti corrupção. Bem Legal.

  12. Não esqueça que o codigo penal é de 1946 se não me engano, algumas coisas não se aplicam mais como no caso de traição alegar “violenta emoção” ou “defesa da moral”

  13. Ótima idéia, essa de matar os corruptos. Porém o problema primário está bem abaixo dos nossos respectivos narizes.

    NÓS, BRASILEIROS, somos o problema, pois somos medrosos; não temos coragem de lutar pelos nossos direitos de cidadão, lutamos apenas para achar mais um “jeitinho” de nos darmos bem, seja no que for, o que não nos faz tão diferentes daqueles quem tanto criticamos. A diferença é que eles roubam o nosso dinheiro para poder comprar Rolexes e mansões, e claro, para MATAR pessoas como eu que quer apenas que o POVO BRASILEIRO pare de ouvir “ai se eu te pego!” e passe a ouvir o que pessoas como eu tem a dizer: “Acorda, BRASIL!! Valorizemos nossa TERRA e nossos DIREITOS, ao invés do nosso churrasco com skol e pagode aos domingos!!”

  14. Mas lembrem-se que políticos corruptos são lógicamente bandidos e, o problema em lhes tentar elimniar é que seus comparças crimonosos possuem muito bem o poder para te mandar matar.

  15. Tenho uma ideia melhor, de 1000 reais a um menor de idade viciado em crack, ele vai matar e não vai preso.

  16. Politico só teme duas coisas familia e a morte. nao adianta prender, ele sabe que sai. O que o brasil precisa é de um verdadeiro heroi brasileiro um martir, que como um chacal eliminaria o politico corrupto, após a eliminacao de dois ou tres esses vagabundos sumiriam pode acredita.O vagabundo só tem medo de morrer

  17. Sou a favor, tenho vontade de fazer algo do tipo alguem ai tem coragem se tiver seria ideal fazer um grupo com os mesmos ideais.

  18. Então!Eu tenho um personagem que esta planejando um assassinato,e o contemplado sera quem?…O senador Renão Calheiros!Talves o politico mais odiado depois do Sarnei. E ele usara desse expediente da lei,para conquistar corações e mentes nessa nobre empreitada.O titulo sera:Porque devo matar Renan Calheiros?Aguardem.

  19. A idéia mais inteligente não seria matar um por mais todos de uma vez, basta ter um lança mísseis e esperar eles se reunirem em Brasília,pronto trabalho lindo

  20. Isso é sério ,se matarem um ..todos ficaram com medo de roubar …seria perfeito um jovem patriota e concerteza o primeiro que fizer isso virara um mártire e colocará seu nome na história . Acho que um pequeno grupo de jovens inteligentes já dá para começar . Mas esse é um caminho sem volta e ,acho viraria uma espécie de seita patriota , quem matasse mais corruptos seria mais forte no grupo terrorista .
    Puta que pariu eu gosto disso !

  21. Uma única pessoa seria furada agora um grupo organizado com metas e meios de lucrar em cima destes atos , não excluindo a função principal do foco.
    Já era … Está criado.
    Porém isso poderia tornar uma outra forma de governo. Um novo partido.

    A política coloca um grande poder em mãos e poucas pessoas são preparadas para ter isso . Poder te transforma.
    Você pode achar que não seria corrupto.
    Mas se conquistasse o poder muito provavelmente não iria mais querer sair.
    Um grupo de extermínio só iria trocar de lugar as pessoas é assim que vejo.

  22. temos que eliminar a sujeira do nosso BRASIL, acabando com esses políticos, pena de morte para todos sem exeção é tudo farinha do mesmo saco…

  23. A SOLUÇÃO Final eh bem simples: um martir patriota ( como eu) entra em um avião em um daqueles dias em que eles se reunem para votar seus proprios interesses entra na cabine da aeronave domina ela e depois eh so jogar o aviao em cima dp congresso ou do senado e Bummm menos um lote de vagabundo em brasilia… a receita eh simples e bem conhecida.

  24. Tem que Matar esses ,políticos,porque São eles que tira da sociedade o sonho,São eles que nos matam, rouba,esquarteja sou a favor sim …

  25. entao devemos fazer uma reuniao pelo zap zap e mandar matar começando pelo lula dilma e os senadores ou ex presidente color fernando enrique e esse que ta ai e mais um monte a coisa e onde jogar os corpos destes lixos que sujarao o povo brasileiro

  26. Se políticos ele matam milhões de fome, de pobreza e de ignorância, por motivo torpe: corrupção; crimes altamente qualificados: instrumentos ardilosos, quadrilhas e etc… Matá-los, ou melhor, pena capital, seria o mínimo para os corruptos. Só é contra quem também é ladrão, como os políticos que se profissionalizam para serem ladrões e assassinos. Sem partidarismo ou exageros!

  27. Se políticos matam milhões de fome, de pobreza e de ignorância, por motivo torpe: corrupção; crimes altamente qualificados: instrumentos ardilosos, quadrilhas e etc… Matá-los, ou melhor, pena capital, seria o mínimo para os corruptos. Só é contra quem também é ladrão, como os políticos que se profissionalizam para serem ladrões e assassinos. Sem partidarismo ou exageros!

  28. Não entendo como pessoas se matam por nada…
    Porque não usam os últimos minutos de vida explodindo alguns políticos.
    Não precisa escolher, pode ser qualquer um.
    Depois do primeiro político desgraçado morto, todos que resolverem pelo suicídio, usariam suas mortes para algo grandioso: MATAR UM POLÍTICO.
    Tenho certeza que depois do primeiro, será uma reação em cadeia.
    Menos de 03 meses mais de dezenas de desgraçados estariam mortos e os que ficassem, mudariam suas atitudes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *