Dica de professores de Direito da Unifor

Bom, semestre terminou, agora eu posso fazer o review dos professores que eu pegue semestre passado no curso de direito da UNIFOR.

Eu tenho vontade de fazer isto antes do fim do semestre, mas pode parecer babação ou me queimar em alguns casos.. então deixo para depois.

Neste semestre eu fiz as seguintes disciplinas pegando os respectivos professores:

Direito Tributário com Pedro Válter (Walter, sei lá):

Nos primeiros dias ele paga uma de amigão da garotada, vai passar todo mundo numa boa e você vai ser feliz. Na real, ele é gente boa, mas não alisa não… acho que metade da turma foi para final e o cara tira ponto até de letra feia.
Ele tanto sabe da matéria como ensina bem e cobra. Eu teria ido melhor se tivesse estudado mais, recomendo para quem quer aprender e tem tempo para estudar.

Processo Penal I com Maria do Carmo:

Ela já foi procuradora, parece saber muito da matéria, mas não gostei da forma como ela ensina. Eu tinha sono em todas as aulas dela. Ela é mais uma professora que está alí tentando fazer o melhor sem querer sacanear aluno dizendo que vai matar quem fizer segunda chamada. Eu até que passei bem nesta disciplina, mas não posso dizer que as provas eram moleza. Muita casca de banana nas objetivas só aliviando mesmo nas subjetivas.

Sinceramente eu acho que ela poderia ser bem melhor se mudasse um pouco o jeito de ensinar. Eu não tenho muita paciência e achava a aula dela muito chata. Gente boa, mas não posso recomendar.

Processo Civil I com Jane Lúcia:

Tirando o fato de que ela deixou meu amigo de final por meio ponto, não posso falar mal dela. Ela sabe do assunto pra caramba, as provas dela são razoáveis. No primeiro dia de aula ela assusta, mas ela é o tipo de professor que só reprova quem quiser ser reprovado. Se você não estudar legal, você vai para final e ela vai dizer para você repensar sua vida.

Ela é muito repetitiva, o que para mim é muito chato, mas para pessoas que precisam ser marteladas ou aqueles que faltam muito, isto ajuda. Ela repõe aulas no sábado, passa trabalho para compor a nota da prova e é bem severa com prazos.

Eu vou tentar fazer estágio com ela, ou seja, recomendo para quem estuda e quer aprender, mesmo que à força, processo civil I.

Direito do Consumidor NEAD:

Não tenho professor para recomendar, mas como sempre, se você quer aprender algo de verdade e fazer jus ao dinheiro pago, não faça nada no NEAD. Material didático ridículo, provas estúpidas e pelo menos, as tutoras este semestre, eram boas.

fui

2 comments

  1. Agradeço aos Profs. Teotoro, Jane Lúcia, Ma. do Carmo, Blaine, Aloísio Gurgel, Vitor Emanuel, Tânia que demonstraram um esforço para transmitir seus conhecimentos.

  2. risos…. achei este comentário com meu nome e ri muito!
    espero que sejas meu aluno….
    quero lembrar de você!
    abraços, jane

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *