Review (dicas) de professores da Unifor

Pootz eu esqueci de fazer o review dos professores do semestre passado, como ainda da tempo de mudar a matrícula, aqui vão minhas opiniões!

Zainito – Direito Administrativo

O cara é uma, senão a, autoridade no assunto. Ele simplesmente sabe muito e é o tipo de professor que deve ser sugado pelos alunos. Ele assusta nos primeiros dias de aula e o melhor é que ele deixa bem claro que o interesse de estudar tem que vir do aluno, ele não está ali para convencer ninguém.
Ele torna-se um pouco repetitivo as vezes e as provas dele não são óbvias. Não são provas difíceis mas longe de ser fácil também. Você precisa estudar doutrina e citar os magos do direito administrativo. Recomendadíssimo tanto para quem quer aprender como para quem quer passar.

Juliana Mamede – TGP

Até hoje eu me arrependo de não ter trocado de professor, não porque ache que ela seja ruim, mas por que eu não tinha tempo o suficiente para me dedicar a matéria e por que eu sou um cara que gosta de pensar e expressar minha opinião. Ela é muito exigente, corta sua questão toda por detalhes e as provas dela são casca dura, é para quem estuda mesmo. Poucas pessoas passaram direto.
A aula dela é boa, ela explica a parada toda sem muita enrolação e cobra o que ela falou na sala. Não deixa gravar a aula e é muito exigente com presença. Eu estou me esquivando para não falar mal, é verdade. Mas é pq eu acredito que ela não seja uma professora ruim.. simplesmente nossos santos não bateram… por isto não vou detonar. É melhor pegar a recomendação com outras pessoas.

Fabíola – Contratos

Uma surpresa para mim. No primeiro dia de aula não senti muita confiança, ainda mais depois que ela disse que era nova e tal. Mas ela se mostrou uma excelente professora. Acho que já até falei sobre ela.
Dá aula sem enrolar, faz provas boas (difíceis se vc não estudar), não quer aparecer tipo, manja o professor que paga de mauzão dizendo que reprovou milhares e que segunda chamada com ele é oral valendo no máximo 5? Ela fala logo.. quer fazer segunda chamada, faça…
Não achei ela boa apenas por ser gente boa com os alunos, ela realmente explica e cobra na medida certa. Se ela não souber de algo ela fala na maior que vai pesquisar, faz trabalhos para ajudar com pontos. Recomendo!

Francisco Marques – Penal II

Assim como o Zainito esse cara não precisa de recomendação… o cara é promotor a 200 anos, ensina já fazem 100 anos… um cara ruim não duraria 10 anos fazendo a mesma coisa. Excelente professor. Não dá mole, cobra o que ensina. Dificuldade moderada. É o tal negócio, se você não estudar vc se ferra mesmo. Tiver a oportunidade de ver ele atuando como promotor por duas vezes e o cara é muito bom.
Eu penso assim, apesar de algumas pessoas discordarem, esses caras dão aula por prazer, amor ao ensino… ele não precisaria se desgastar dando aula pq já ganha muito bem com a profissão dele… resultado, aula com casos práticos, com empolgação e sem viadagem!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *