Review Rapix e outros assuntos

Veja bem, são 11:30 e eu já estou acordado woohooo. Na real tive uma reunião com uns caras de uma telecom as 9:30, e como a Bia está “doente” desde sábado, com febre e enjoada, aproveitei para ver como ela estava… 38C.

Bom vamos lá, depois de 3 meses como cliente Rapix (banda larga da TVShow) posso dizer que, como qualquer outro serviço de banda larga via rádio, a qualidade é ruim.

A vantagem da TVShow é que eles tem um suporte muito eficiente, prestativo, atencioso e que sabe o que está fazendo. O problema é que, aparentemente, eles tem mais clientes e demanda do que eles podem suportar. A variação de latência da minha casa para o CMTS (gateway) deles varia de forma absurda, vai de 12ms até 1s sem estar usando nada.

Resumindo, usar skype ou vono é inviável durante horas de tráfego elevado. Trabalhar com ssh remoto é penoso. Vou começar a pensar na possibilidade de me mudar mesmo hehehe.. na real eu já penso nisto há um bom tempo, mas falta grana e disposição.

Mudando de assunto um pouco, o gengibre está começando a engatinhar e tipo, estamos para fechar um bom acordo com uma telecom que surgiu inesperadamente e vai botar a gente para ralar, finalmente!!!

Então aguardem notícias!

A faculdade está meio chata esse semestre.. tá embaçado, principalmente por conta dos professores e pq a Bia tem demandado muita atenção.

Meu sogro está mal, não consegue falar mais e precisa de cuidados intensivos 24/7/365. É muito triste ver um homem que era praticamente um touro nesta situação. Eu olho para ele e me sinto mal, ele deve estar passando por uma agonia psicológica, eu sei que ele está consciente mas não consegue se expressar.

Acho que esse lance do meu sogro contribuiu para meu estado temporario de deprê.. ainda mais com a Bia ruim.. chega de febre bia 😛

fui

— update

Acabei de ligar para o suporte do Rapix, falei com o Amarildo (se não me engano), e o cara falou:
“Seu canal de upstream está um pouco congestionado, vou achar um canal melhor para vc e mudar aqui”

Em outras palavras, realmente o Rapix tem esse lance de congestionamento de canal, pelo menos os caras são sinceros e resolvem (mesmo que paliativamente) seu problema. Totalmente diferente da porcaria da baydenet… que não resolvia nada e a galera do suporte só faltava perguntar o que é internet.

2 comments

  1. Rodolfo, receba aí nosso abraço solidário e orações. Não te vejo mais online, mas dá pra entender.

    Kleber Waki

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *