Ventilador de teto lento

Bom, aqui no fim do mundo (um pseudo-interior de Fortaleza) faz calor! Muito calor! Nesta época do ano o Sol bate de jeito na minha casa que vira um microondas.

Há uns 2 meses atrás o ventilador de teto do quarto da Bia papocou, como deve ter sido a bobina comprei logo outro (o antigo tinha mais de 6 anos).

Comprei um Tron não sei das quantas e o bixo parecia um jumento com sede girando o rabo. Traduzindo, dava para ver as pás girarem. Fiquei desconfiado que poderia ser o raio do capacitor que fica na tomada do ventilador.

Resolvi botar meus dotes eltrotécnicos-fuleragem para fora e troquei a paradinha. Botei o capacitor do ventilador antigo e zás! Agora sim, dá até para servir como hélice de bimotor. Se botar na velocidade máxima resfria o quarteirão inteiro e os matuto ainda vão achar que teve um furacão aqui no matagal.

Fui.. to na correria com o gengibre! Uhuuu finalmente vai para o ar!!!

6 comments

  1. Tenho três ventiladores em casa e dois estão lentos, no último fim de semana resolvi dar um basta nisso, pois as murissocas estavam fazendo a festa, botei meus dons elétricos fuleragens para funcionar, peguei a escada no quintal e dei uma olhada de perto no bicho, então desliguei a energia, cortei os 4 fios, soltei o ventilador do teto, retirei as hélices, quebrei a luminária, retirei a poeira do motor, montei o canigado denovo e adivinhe ficou mais lento, ….eu deveria ter consultado a internet primeiro…mas no próximo final de semana e me vingo e troco a merda desse capacitor ou bobina que fica na tomada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *