Itaú, excelente banco mas péssimo atendimento.

Sou cliente do Itaú desde o ano 2000 aproximadamente.

Portanto, são 11 anos de “relacionamento” com este banco.

Conto as vezes que precisei ir para uma agência ou resolver problemas, inclusive o problema que me motivou a escrever este post não está nem relacionado com o serviço bancário propriamente dito, e sim com seus cartões de crédito.

Quase todas as vezes que precisei resolver um problema por telefone com o Itaú, tive dor de cabeça. Eles fazem questão de te cozinhar e de não deixar você falar com a ouvidoria.

Eu possuo um cartão do banco que dá pontos, minha fatura diz que eu tenho 166 pontos e a central, onde eu faço as trocas, afirma que eu tenho apenas 153 pontos e que pontos estão expirando mensalmente, a cada 12 meses, conforme contrato.

A fatura impressa que eu recebo não informa que existem pontos expirando, para mim, o que tem na fatura é lei. Se eu soubesse que pontos estariam sendo expirados eu já teria feito a utilização dos mesmos, não obstante, no início do ano eu fiz um resgate de pontos total, ou próximo do total, o que tornaria impossível que novos pontos expirassem antes de janeiro.

Liguei para operadora de cartão onde pediram 48 horas úteis para resolver o problema. Depois de 48 horas, úteis, liguei novamente e não haviam resolvido.

Tudo isto após ínumeras vezes de tentativas de falar com o atendente, pois a ligação caia.

Tentando falar com a ouvidoria, fui informado que um atendimento anterior deveria ter sido registrado. ORA BOLAS, eu já havia registrado uma reclamação na central. Acontece, amigos, que a reclamação tem que ser feita no SAC. Eles pediram 5 dias úteis para dar um retorno.

Eles me ligaram depois de 5 dias úteis com a mesma informação que o atendimento anterior havia me dado, o pior, parece que a atendente não registrou corretamente o que eu havia falado para ela pois, no mínimio, iriam confrontar meus argumentos o que não foi feito.

Retificaram o atendimento e pediram mais 5 dias, ainda assim eu não consigo falar com a ouvidoria.

Itaú, você tem o melhor bankline, gosto muito do atendimento nas agências e o fato delas sempre terem menos pessoas sendo atendidas (talvez pela eficiência no atendimento). Não deixe um atendimento telefônico despreparado e de baixa qualidade (acredito que seja terceirizado inclusive) acabar com sua imagem e reputação.

Não basta fazer 99% do trabalho bem feito. O que vai te queimar será o 1% mal feito.

Vou aguardar mais 5 dias, depois deste período vou cancelar meu cartão e brigar na justiça não por estes míseros pontos, mas pela falta de respeito com o consumidor.

fui

admin

Another guy trying to live in this crazy world.

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